Greve em BH

Protesto de servidores da Prefeitura de BH complica o trânsito na cidade

Protesto de servidores da Prefeitura de BH complica o trânsito na cidade

acessibilidade:

Servidores da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) fazem protesto pelas ruas de Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (13) e complicou o trânsito na região. A situação ficou ainda pior com a manifestação de lojistas, que fecharam a Avenida Silviano Brandão em protesto contra a mudança de trânsito na via que, de acordo com os comerciantes, está prejudicando os negócios.

A manifestação dos garis faz parte da mobilização de funcionários públicos de BH que estão em greve, os servidores saíram da Avenida dos Andradas e seguem em direção à sede da SLU a Rua Tente Garro, 118, Bairro Santa Efigênia. São cerca de 100 profissionais que aderiram à paralisação geral dos servidores municipais. Os funcionários do SLU reivindicam reajuste de 15% e aumento do vale-refeição para R$ 28. A prefeitura ofereceu reajuste de 5,56% e R$ 1 a mais no vale-refeição.

Já os comerciantes se manifestam contra a mão inglesa adotada desde o dia 9 de janeiro para os veículos que seguem na Silviano Brandão em direção a Avenida Cristiano Machado com intenção de ir até o Centro de BH pelo Túnel da Lagoinha, os motoristas terá de trocar de pista próximo a Rua Caputaque.

Na Avenida Amazonas, no Bairro Gameleira, Região Oeste de BH, cerca de 100 alunos do Colégio Tiradentes fizeram um protesto contra demissões de professores que teria acontecido na escola. A manifestação também complicou o trânsito na região.

Reportar Erro