Ninguém merece

Proposta oportunista pretende que servidores do Detran/DF furem a fila de vacinação

Pobreza dos argumentos pode ser avaliada pelo tamanho da justificativa do projeto: duas linhas.

acessibilidade:
Câmara Legislativa do DF proíbe eventos abertos ao público. Foto: Silvio Abdon/CLDF

Propostas oportunistas na Câmara Legislativa do Distrito Federal tentam furar a fila da vacinação contra Covid-19 por meio de projetos de lei, ignorando os critérios técnicos estabelecidos no Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O deputado distrital Reginaldo Veras (PDT), por exemplo, apresentou “subemenda” a um projeto de lei para que os funcionários do Detran furem a fila de vacinação.

A proposta do pedetista é tão insustentável que a “justificativa” do projeto tem apenas duas linhas, tal a falta de argumentos suficientes para deixar grupos de risco para trás, inclusive idosos e portadores de comorbidades, para permitir que funcionários da repartição furem a fila de imunização.

Na sua “justificativa” carente de argumentos, o deputado alega apenas a intenção de incluir os integrantes do Detran “na lista de funcionários da Segurança Pública” a serem vacinados.

O Detran não faz parte dos órgãos de segurança pública, que são claramente definidos na Constituição Federal. O Supremo Tribunal Federal (STF) também já decidiu sobre o assunto, ordenando a exclusão do Detran/DF da lista de órgãos de segurança.

Reportar Erro