Capacitação Profissional

Pronatec tem 688 vagas para 18 cursos

São 688 vagas acessíveis para todo o Distrito Federal

acessibilidade:

EspecialPronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem mais de 18 novos cursos gratuitos com 688 vagas acessíveis para todo o Distrito Federal.  Expectativa que serão abertas mais 2 mil vagas até o final de 2014. Só em Brasília o programa já beneficiou 2,3 mil pessoas. O foco principal são os usuários que possuem inscrição no Cadastro Único e sejam beneficiários do Programa Bolsa Família

Quem tiver interesse no programa e queira saber mais informações, basta procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência ou ligar para (61) 3348-5052.

Os cursos disponíveis pelo Pronatec da Sedest são: Agente de limpeza em aeronaves, manobrista de veículos de passeio, cambista de sistema de comunicações. Os mais procurados são auxiliar administrativo, cabelereiro e eletricista.

Todas as instituições responsáveis por realizar as atividades têm reconhecimento nacional, como o Instituto Federal de Brasília, Senac, Senat e Senai, entre outros.  A Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) do DF é quem gerencia o programa.

Reportar Erro