Crise hídrica

Promotora do MPDFT participa de workshop sobre gestão de recursos hídricos

Objetivo é debater sobre o tema tão relevante em época de crise hídrica

acessibilidade:

Na próxima quinta-feira (26), a  promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Prodema) Marta Eliana de Oliveira vai representar o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) no workshop “Conceitos relacionados aos recursos hídricos”. O evento, realizado pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), tem o objetivo de promover o debate sobre o tema, em um momento em que todos estão atentos ao cenário de crise hídrica.

Marta Eliana vai ministrar a palestra “Parcerias nos programas de preservação dos recursos hídricos”. Será abordado o caso da Serrinha do Paranoá. Como resultado do trabalho desenvolvido em parceria com a sociedade civil organizada e a Universidade de Brasília (UnB), o MPDFT recomendou a suspensão da licença ambiental da expansão do Setor Habitacional Taquari, que foi acatada pelo Ibram.

O projeto Descoberto Coberto também será tema da palestra. Por meio de parcerias com o poder público e produtores rurais, a iniciativa promove o reflorestamento e a educação ambiental na área do principal manancial de abastecimento do Distrito Federal.

O evento terá a participação de palestrantes de outras instituições que também desenvolvem boas práticas na gestão de recursos hídricos. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail gerhi@ibram.df.gov.br, enviando nome completo, instituição e telefone. As vagas são limitadas. Clique aqui para conferir a programação.

Serviço:
Workshop Conceitos relacionados aos recursos hídricos
Data: 26 de abril, quinta-feira
Horário: das 8h às 17h30
Local: Auditório do Crea-DF – SGAS Qd. 901 CJ D – Asa Sul
 

Reportar Erro