benefício

Projeto suspende cobrança de dívidas a trabalhadores que tiveram redução de salário

A senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) é a autora do PL que suspende cobrança de empréstimos durante a pandemia

acessibilidade:
A senadora Rose de Freitas (Podemos) é autora do projeto que suspende a cobrança de empréstimos tomados por trabalhadores com salário reduzido na pandemia. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

A senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) apresentou o Projeto de Lei (PL) n° 3.693/2020, que prevê a suspensão de cobrança de empréstimos realizados por trabalhadores que tiveram redução de salário durante a pandemia. A parlamentar justificou a proposta em decorrência do “cenário aterrador” resultante da pandemia da Covid-19.

A concessão do benefício previsto no PL será estendida a servidores e empregados públicos e privados e se aplica a empréstimos e financiamentos tomados em qualquer instituição financeira.

“Destacam-se como especialmente prejudicados os trabalhadores que tiveram seus salários reduzidos, sejam estes da esfera pública ou privada, e que, portanto, vêm-se subitamente incapazes de arcar com despesas básicas familiares, como destinadas a saúde e alimentação”, afirma Rose. (Com informações da Agência Senado)

 

Reportar Erro