Proteção ao mosquito

Projeto na Assembleia prevê fornecimento gratuito de repelente

Produto é para proteger as pessoas do mosquito Aedes aegypti

acessibilidade:

Preocupado com a grande incidência de casos de Dengue, Zika e Chikungunya, em Alagoas, o deputado Pastor João Luiz (DEM) apresentou um projeto de lei que autoriza o Governo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, a fornecer, gratuitamente, repelente contra insetos para famílias de baixa renda, moradoras de regiões onde há maior proliferação das doenças, que tem como vetor o mosquito Aedes aegypti. A matéria foi encaminhada às Comissões Temáticas da Assembleia Legislativa.

O parlamentar destaca que nas últimas décadas a ocorrência de surtos epidêmicos tem sido uma realidade cada vez mais recorrente nos municípios alagoanos, especialmente nas cidades de Maceió, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Teotônio Vilela e Arapiraca.

“O quadro nessas cidades e outras regiões atingidas pela epidemia é alarmante; sobretudo porque muitas delas não contam com recursos humanos e materiais para suprir as necessidades da população afetada pela doença”, argumenta João Luiz, observando que a situação mostra-se mais dramática para as famílias de baixa renda, que não possuem condições financeiras para adquirir repelentes para evitar o mosquito Aedes aegypti.

Reportar Erro