R$ 300 milhões

Projeto de antecipação de receita deve ser votado com urgência

Os parlamentares esperam apenas a conclusão da votação das presidências das comissões permanentes e uma correção no projeto

acessibilidade:

camara_legislativa_-_wikimedia_commonsOs deputados distritais estiveram reunidos com sindicalistas, na manhã desta quarta-feira (4/2), para discutir o projeto do GDF que permite a Antecipação de Receitas Orçamentárias (ARO), que será votado o quanto antes. Os parlamentares esperam apenas a conclusão da votação das presidências das comissões permanentes, o que deve ocorrer ainda hoje.

Os distritais esperam também uma correção no documento, que tem erros formais. O GDF deve devolver o projeto com as devidas correções ainda nesta tarde. Se aprovado, o valor de R$ 300 milhões será destinado à quitação de débitos atrasados.

“Nós também queremos votar a ARO logo, mas defendemos que este empréstimo não vai resolver os problemas enfrentados pelos servidores. Aprovamos no ano passado uma proposição que garante ao governador remanejar até 25% do orçamento”, enfatizou o líder do PT, deputado Chico Vigilante.

O líder do bloco “Amor por Brasília”, Rodrigo Delmasso (PTN), defendeu que o problema do governo “é de fluxo de caixa” e não se aplicaria a questão de remanejamento orçamentário. O deputado Juarezão (PRTB) e Reginaldo Veras (PDT) enfatizaram que, como servidores públicos, estão empenhados numa solução rápida para o pagamento das verbas salariais. “Temos que votar logo, pois há um prazo de cerca de um mês para que o dinheiro do empréstimo possa chegar concretamente aos servidores, segundo me informou a Secretaria de Planejamento”, ressaltou Veras. (Com informações da CLDF)

Reportar Erro