Justiça Itinerante

Programa do TJ promove casamentos gay nesta segunda-feira

Cerimônia deve reunir ao menos trinta casais há crendenciados

acessibilidade:

Pelo menos trinta casais de homossexuais vão celebrar sua união coletivamente, segunda-feira (7), às 16h, em Maceió, atendendo a um chamamento do Tribunal de Justiça de Alagoas, por meio do projeto Justiça Itinerante. A cerimônia será realizada na galeria de arte do Complexo Cultural Teatro Deodoro.

Interessados ainda podem se credenciar, bastando levar original e cópias de certidão de nascimento, identidade, CPF e comprovante de residência. A habilitação será feita a partir das 8h, no mesmo local onde ocorrerá a cerimônia. O casamento será conduzido pelo magistrado André Gêda, titular da 10ª Vara Cível de Arapiraca e coordenador do projeto Justiça Itinerante.

O projeto já viabilizou mais de 3 mil casamentos no Estado, somente este ano. As comunidades interessadas podem solicitar e agendar a presença da Justiça Itinerante para a realização de casamentos coletivos por meio de associações, igrejas ou instituições públicas. Os custos cartorários são de responsabilidade das instituições solicitantes. Mais informações pelo telefone: (82) 4009-3162.

De acordo com o magistrado, a realização de casamentos homoafetivos é muito importante para a disseminação da igualdade na sociedade. "Devemos preservar a igualdade entre todos. Qualquer ser humano tem o direito de formar sua família, independente da sua orientação sexual", afirmou.

Reportar Erro