Educação

Profissionais da educação fazem greve por reajuste salarial

Com servidores pralisados 55 mil crianças ficam sem aula

acessibilidade:

O servidores da Educação Municipal inciaram na manhã desta quarta-feira (22) uma greve, que deixou 55 mil alunos sem aula. As atividades estão paralisadas por tempo indetermindas até que as exigência seja atendiadas. Os profissionais cobram umr eajuste salarial de 13,01%.

Um ato público foi realizado hoje na Secretaria Municpal de Educação (Semed), localizado no Bairro da Cambona, parte baixa da capital alagoana.  O objetivo da mobilização era tentar um novo diálogo com a atual gestão. Uma reunião foi marcada para o próximo dia 10, mesma data que a nova proposta deve ser apresentada aos servidores.

 

Na manhã de hoje, os servidores fizeram um ato público na Secretaria Municipal de Educação (Semed), no bairro da Cambona, para tentar um novo diálogo com a gestão. A Prefeitura terá uma reunião com os servidores no dia 10 de maio, quando será apresentada nova proposta para o fim das negociações. 

Com a greve, 55 mil estudantes de 135 escolas deixam de frequentar as aulas sem prazo para retornar. Os servidores reivindicam o reajuste de R$ 13,01% e a implantação do data-base para o mês de janeiro. 

 

Reportar Erro