Sem acordo

Professores em greve realizam assembleia amanhã

Grevistas continuam ocupando a Câmara de Goiânia

acessibilidade:

Professores em greve amanhã(24) mais uma assembleia da categoria. Os servidores ocupam o plenário da Câmara de Goiânia desde o dia 10 desse mês, quando os parlamentares rejeitaram o impeachment contra o prefeito Paulo Garcia (PT).

Na última sexta-feira (20),  durante reunião marcada entre as partes, a prefeitura não apresentou nenhuma proposta para solucionar a greve. Diante disso, os professores decidiram não arredar o pé da Câmara, até que a prefeitura realmente apareça para conversar. Um dos líderes do movimento, Renato Regis, critica a postura da prefeitura e alega que, embora ela diz estar aberta para dialogar, não aparece , de fato, para conversar com os professores.

Os servidores estão em greve desde o dia 26 de maio. Eles reclamam que a Prefeitura de Goiânia não cumpriu o acordo firmado em outubro do ano passado, quando os professores também invadiram a Câmara e a ocuparam durante 13 dias. Na época,  eles só aceitaram deixar o local depois que o prefeito assinou um acordo se comprometendo a atender algumas das reinvindicações. Entre elas:  o aumento salarial e o retorno das gratificações e o cumprimento da data-base da categoria. Os grevistas também contestam a destinação do dinheiro reservado à educação para quitação da folha de pagamento da prefeitura.

Reportar Erro