Transtorno

Professores do DF em greve bloqueiam faixas no Eixo Monumental

Servidores seguem para Catedral, onde docentes se acorrentaram

acessibilidade:

Os professores do DF decidiram manter a greve, considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, iniciada em 15 de março. Depois do término da assembleia em frente ao Palácio do Buriti, os grevistas seguiram em passeata pelo Eixo Monumental em direção à Catedral. Três faixas da via S1 estão sendo ocupadas pelos manifestantes.

Dez servidores estão acorrentados nas esculturas dos profetas e decretaram greve de fome até que o GDF cumpra as reivindicações da categoria. Os professores pedem reajuste salarial de 18%, aumento no valor do tíquete alimentação, pagamento de licenças-prêmio em atraso e da última parcela do aumento prometido pelo ex-governador Agnelo Queiroz (PT). 

Decisão do MP

O Ministério Público do DF aumentou a multa de R$ 100 mil para R$ 400 mil por dia de paralisação e reforça a decisão de suspensão do pagamento até que haja reposição dos dias letivos perdidos pelos alunos da rede pública de ensino.

No dia 27 de março, a Justiça do DF declarou ilegal a greve dos professores. A decisão estabelecia que a categoria deveria voltar às atividades imediatamente e que haveria corte dos dias faltados.

 

Reportar Erro