Morreu em Mossoró

Professor universitário é primeira vítima fatal do coronavírus no Rio Grande do Norte

Vítima era professor universitário da Uern, no estado que tem 68 casos de Covid-19

acessibilidade:

A Secretaria de Estado da Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró (RN) confirmaram na noite de ontem a primeira morte pelo novo coronavírus no Rio Grande do Norte. A vítima é o professor universitário de 61 anos, Luiz Di Souza, com histórico de diabetes, e que teve contato com outro caso suspeito.

O paciente deu entrada em hospital privado na cidade de Mossoró no dia 21 de março. E, na última sexta-feira (27) e teve a confirmação que estava com a Covid-19.

Ele era lotado no Departamento de Química, da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). A instituição comunicou o falecimento do professor em nota oficial, decretou luto e informou que não haveria velório, devido aos riscos da doença.

O número de casos confirmados no RN aumentou para 68 neste domingo (29). De acordo com o boletim epidemiológico, são 1.414 suspeitos, 367 casos já descartados.

“A morte de um potiguar por Covid-19 reforça o que tem sido recomendado diariamente: a população que pode, deve ficar em casa, e todos devem seguir as orientações das autoridades sanitárias. Esse período exige de cada um de nós consciência e responsabilidade”, disse a nota do governo do RN e da prefeitura de Mossoró, que desejaram força para superar esse difícil momento.

As cidades com casos confirmados são Natal (34), Mossoró (16), Parnamirim (9), Assú (1), Caicó (1), Macaíba (1), Monte Alegre (1), Passa e Fica (1), São Gonçalo do Amarante (1), São José de Mipibu (1) e Tibau (1). Há ainda um caso confirmado de pessoa residente na cidade de Recife e que foi atendida no RN. (Com informações do G1)

Reportar Erro