Biênio

Procurador Leonardo Bessa continua no comando do Ministério Público do DF

Ele foi nomeado para o segundo mandato pelo presidente Temer

acessibilidade:

O Procurador-geral de Justiça Leonardo Bessa foi reconduzido ao cargo nesta segunda (5) e vai permanecer no comando do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) até 2018. A vice-procuradora geral Selma Leite também foi reconduzida.

Bessa foi nomeado para o segundo mandato pelo presidente Michel Temer, depois de ter recebido 250 votos e ser o mais votado na lista tríplice apresentada pelo MPDFT.

Em seu discurso de posse enfatizou a importância do combate à corrupção no país, “A sociedade merece respeito e atuação de qualidade”. Ressaltando que a "pior característica da corrupção é sua forma silenciosa e sorrateira de sangrar um país".

Segundo ele, “Ao contrário de crimes com violência física, as mortes causadas pela corrupção parecem não ter autoria nem materialidade”, mas acontecem diariamente em consequência do desvio de dinheiro que poderia servir à saúde, à educação e à segurança.

E destacou, de seu primeiro mandato, atuação do órgão na defesa da saúde e a criação do Núcleo de Acompanhamento Orçamentário, que tem objetivo de acompanhar a aplicação de recursos destinados a serviços essenciais para a população.

 

Reportar Erro