Finados

Procon realiza fiscalização em cemitérios do DF

Fiscalização aperta contra funerárias e também no comércio de jazigos

acessibilidade:

Cemiterio_EBCO Procon ?DF inicia nesta quarta-feira (30) fiscalização nos cemitérios do Distrito Federal para o Dia de Finados no próximo sábado (02).

A ação do Procon em conjunto como a Coordenação de Assuntos Funerários da Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania irá fiscalizar a possibilidade de venda de casada, a existência de CDC, de tabela de preço. As equipes irão observar, hoje e amanhã (31),  nos cemitérios de Planaltina, Sobradinho, Brasília, Brazlândia, Taguatinga e Gama os serviços e produtos ofertados nos procedimentos de assistência funeral e na comercialização de jazigos.

São esperadas cerca 600 mil pessoas visitem os seis cemitérios do DF no feriado do Finados. Os portões serão abertos às 7h e o acesso será permitido até as 19h. Os cemitérios de Asa Sul, em Taguatinga, no Gama e em Sobradinho oferecerão transporte coletivo gratuito na parte interna. A assessoria do Campo da Esperança informou que haverá um reforço de 38 homens na segurança dos cemitérios, além dos 50 vigilantes efetivos. Ainda segundo a assessoria, também haverá reforço da da Secretaria de Segurança Pública, da Secretaria de Justiça, da Agefis, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Detran e do Corpo de Bombeiros.

 

Reportar Erro