Procon lança campanha para alertar consumidor durante Copa do Mundo
O Instituto de Defesa do Consumidor vai ajudar a tirar dúvidas dos torcedores sobre ingressos, hospedagem e pacotes turísticos durante o Mundial de Futebol de 2014. A campanha “De Olho na Copa”, do Procon-DF, terá sua primeira peça informativa lançada amanhã (3) no site e perfil do Instituto de Defesa do Consumidor no Facebook. A iniciativa terá dois objetivos principais: detalhar as regras para a aquisição de ingressos para os jogos e esclarecer sobre dúvidas mais recorrentes relacionadas ao consumo em grandes eventos.
O Instituto reforça a necessidade de atenção do torcedor para o preço diferenciado de cadeiras nas arenas, as regras para a meia-entrada, a negativa do direito de arrependimento e critérios para revenda de bilhetes. A série, em formato de dicas rápidas e indispensáveis ao torcedor, prosseguirá até o Mundial e trará um enfoque novo sempre que for divulgada uma ação com impacto nos direitos do consumidor. “As regras da Fifa para compra de ingressos foram aprovadas pela “Lei Geral da Copa” e nosso papel será esclarecer sobre essas normas. Vamos informar, também, sobre hospedagem, pacotes de turismo e outros direitos do consumidor”, explicou o diretor do Procon, Todi Moreno.