Reclamações

Procon fiscaliza nesta tarde o atendimento da Unimed Rio

Procon irá verificar atendimento dos serviços da operadora de saúde

acessibilidade:

O Procon- DF realiza na tarde desta quarta-feira (16), a partir das 14h, uma ação nos principais hospitais e clínicas particulares para verificar o cumprimento das regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) referente à incorporação dos planos da Golden Cross pela Unimed Rio.

Com a ação, o Procon pretende sanar as dificuldades dos usuários que foram absorvidos pela Unimed Rio. ?Recebemos diversas denúncias de usuários Golden Cross que estão tendo dificuldade com o sistema Unimed após a portabilidade. A ANS já definiu que eles têm direito a tudo o que contrataram com a operadora. Vamos fiscalizar e punir quem violar esse direito do consumidor?, explicou Todi Moreno, diretor do Procon.

A Unimed Rio assumiu, em todo o País, a carteira de 160 mil beneficiários da Golden Cross em 1º de outubro. O o sistema Unimed precisou se comprometeu a manter os mesmos contratos e a mesma rede hospitalar da Golden Cross. Os usuários que tiverem dúvidas sobre o processo de transferência do sistema podem entrar em contato com a número 0800 701 9656 ou com o Procon-DF pelo número 151.

 

 

Reportar Erro