Nepotismo

Primo de deputado é exonerado seis dias depois da nomeação

Tio do distrital já havia perdido a vaga para a mesma função

acessibilidade:

O deputado Cristiano Araújo (PSD) não aprendeu a lição da primeira vez e teve outro parente exonerado de um cargo público. O primo do distrital Ubiraci Cunha Nogueira Filho perdeu a vaga de chefe de gabinete da Administração Regional de Santa Maria, nesta segunda (24), seis dias após nomeação.

Nogueira Filho entrou no lugar de outro parente de Cristiano Araújo. Artur da Cunha Nogueira, tio do deputado, foi retirado da mesma função por causa do parentesco. Outro motivo para a saída de Nogueira foi uma condenação por peculato e corrupção passiva, enquanto era administrador regional no governo de José Roberto Arruda (PR).

Mais investigações

Cristiano Araújo tem outras acusações na ficha. O Ministério Público denunciou o deputado de contratar a mulher de Artur da Cunha Nogueira para trabalhar em seu gabinete. A tia dele foi exonerada do cargo logo após a divulgação das informações. O caso em que Crisitano é réu ainda não foi a julgamento.

O parlamentar ainda é réu em outro caso. Em março deste ano, o TJDFT aceitou a denúncia contra cinco deputados distritais – entre eles, Cristiano Araújo – acusados de participar de um suposto esquema de propina na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), investigada pela Operação Drácon.

Reportar Erro