Agenda presidencial

Primeira viagem de Bolsonaro após Covid é para a Bahia

Acionamento de sistema de água é o compromisso da Presidência nesta quinta-feira (30)

acessibilidade:
Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA). MDR/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro realiza, na manhã desta quinta-feira (30), a primeira agenda fora do Distrito Federal após ser diagnosticado com o novo coronavírus. O município de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, é o destino da comitiva presidencial.

A agenda do dia marca o acionamento do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) com a participação de Bolsonaro, do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira.

O projeto hídrico beneficiará mais de 40 mil moradores da região, conhecida por polígono da seca. O Governo Federal investiu R$ 90 milhões, por meio da Codevasf, para viabilizar o fim da distribuição de água por caminhões-pipa, chafarizes e poços tubulares com água salobra, estratégias de abastecimento anteriores à construção do sistema integrado.

A cerimônia alusiva ao acionamento do SIAA está marcada para às 10h30 e ocorrerá na Praça Matriz, Centro do município de Campo Alegre de Lourdes, Bahia.

Reportar Erro