Crime

PRF prende ex-prefeito acusado de mandar matar filho de adversário

Mario César Vieira mandou matar Wilson Moura em 2004

acessibilidade:

O ex-prefeito de Senador Rui Palmeira Mário César Vieira, 54, foi preso nesta quinta-feira (28) pelo assassinato de Wilson Oliveira Silva, ocorrido em dezembro de 2004. Na ocasião, a vítima coordenava campanha política do pai, Siloé Moura, candidato à prefeitura da cidade.

Policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam rondas na BR-316, quando receberam a denúncia de que o procurado da Justiça se encontrava na cidade. Após consultas, os agentes confirmaram o mandado de prisão em aberto, expedido há um mês, localizaram e deram voz de prisão ao acusado. Mário César Vieira foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema.

A vitima, Wilson Oliveira, conhecido por Wilson Moura, servidor público, foi assassinado com dois tiros em um bar. No dia seguinte, a polícia prendeu o assassino confesso, José Romildo, que garantiu ter sido contratado pelo então prefeito Mário César Vieira.

O crime aconteceu dias antes de Mário César entregar o cargo ao pai de Wilson Mora, que fora eleito. O ex-prefeito chegou a ser preso, mas sua sentença definitiva somente ocorreria em 2013, quando foi condenado a 16 anos e 6 meses de reclusão, e o mandado de prisão, cumprido pela PRF na tarde de hoje, havia sido expedido no último dia  29.

Reportar Erro