Eleições 2016

Presidente nacional do PTB discute eleições municipais em Maceió

'Queremos construir um novo caminho', diz Cristiane Brasil

acessibilidade:

As eleições municipais deste ano serão o principal tema da reunião de lideranças do PTB, nesta segunda-feira (29), no Hotel Radisson, em Maceió, com a presença da presidente nacional do partido, Cristiane Brasil, filha do ex-deputado Roberto Jefferson, que foi condenado no processo do mensalão.

Para o senador Fernando Collor (PTB-AL), as eleições municipais certamente vão abrir espaço para discussão do fortalecimento dos municípios e a melhoria dos serviços ofertados à população, a partir do poder local. Ele lembrou que, durante o ano de 2015, levantou a voz no Senado em busca da repactuação de direitos e deveres inerentes aos entes federados, sugerindo uma melhor divisão das receitas do governo da União para as cidades. Na visão de Collor, é no município que as atenções devem ser voltadas, sobretudo, no atual cenário de crise econômica.

Cristiane Brasil, presidente do PTB.A presidente nacional do PTB pretende que a legenda se fortaleça, lançando candidaturas com chances de vitória em todas as regiões do Brasil. "Queremos construir um novo caminho para o Brasil. A eleição deste ano será fundamental para nós que temos uma tradição trabalhista e compromissos claros em defesa do municipalismo", disse Cristiane Brasil.

De acordo com o presidente do diretório do PTB em Maceió e secretário de Mobilização da Executiva Nacional, Anderson Xavier, o partido começou a traçar as metas para as próximas eleições, como também o objetivo de crescer na capital alagoana. O PTB tem hoje seis prefeitos em Alagoas, a exemplo da gestora de Arapiraca, Célia Rocha, e vereadores em todas as regiões, do Litoral ao Sertão.

Reportar Erro