Respeito institucional

Presidente do TJAM fala de independência dos poderes em seu discurso de posse

Chalub disse que não existe amizade e sim respeito institucional entre chefes de Poderes

acessibilidade:
Devido a pandemia a posse ocorreu em sessão virtual Foto: Chico Batata

O novo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Domingos Jorge Chalub afirmou em seu discurso de posse, nesta sexta-feira (3), não haver amizade entre presidente do Judiciário, presidente da Assembleia Legislativa, Josué Neto (PRTB) e o chefe do Executivo. e Wilson Lima (PSC) . ” O que existe é respeito institucional. O que existe é empatia institucional”.

Chalub ressaltou que independência dos poderes é fundamental para o servir bem a sociedade. “Governador Wilson Lima, presidente Josué Neto, e estendo a todos os deputados, podem ter confiança de que não será amizade, mas será empatia, diálogo e conversa institucional, para que na razão última, a sociedade fique bem servida, sem capricho de cada poder. A independência dos poderes não quer dizer beligerância entre poderes”.

Josué Neto não discursou. O governador parabenizou Chalub e desejou sucesso de forma amistosa. “Quero desejar para você, meu amigo, desembargador Jorge Chalub. Conte sempre com a parceria do Governo do Estado do Amazonas”.

Devido a pandemia, a cerimônia ocorreu, de forma inédita, em sessão virtual e foi transmitido pelas redes sociais do Judiciário amazonense.

A desembargadora Carla Maria Santos dos Reis é a vice-presidente do TJAM e a desembargadora Nélia Caminha Jorge é a corregedora-geral de Justiça.

Reportar Erro