Ele passa bem

Presidente do Supremo Tribunal Federal é diagnosticado com coronavírus

Fux ficará em isolamento pelos próximos 10 dias

acessibilidade:
Ao reformular a norma, Fux justificou que o país não pode “retroceder no combate à criminalidade organizada e no enfrentamento à corrupção” Foto: Fellipe Sampaio SCO STF

O novo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux foi diagnosticado com coronavírus, conforme informou assessoria de imprensa do STF, nesta segunda-feira (14). Ele passa bem, seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos 10 dias.

Fux assumiu o comando do STF na quarta-feira (10),  a ministra Rosa Weber é a vice-presidente.

Devido ao fato, o ministro que também preside o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cancelou a sessão que estava prevista para acontecer nesta terça-feira (15). “A medida foi tomada após confirmação de que o presidente do CNJ, Luiz Fux, testou positivo para a covid-19 e vai manter o isolamento social. A reunião plenária não previa ao julgamento de processos. Em ato solene, Fux presidiria a primeira sessão do Conselho desde a posse no cargo de presidente, em 10 de setembro, com apresentação de eixos da gestão”, afirmou o CNJ, em nota.

Já a sessão do STF de quarta-feira (16), a primeira que participará como presidente da Corte, será comandada por ele por meio de videoconferência.

Fux resolveu fazer o exame para Covid-19 após apresentar febre e procurar atendimento médico. O ministro está no Rio de Janeiro, e a suspeita é que tenha contraído a doença no sábado (12), durante um evento familiar.

Leia a nota da assessoria do STF

A Assessoria de Comunicação da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) informa que o ministro Luiz Fux testou positivo para Covid-19. O presidente buscou serviço médico no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (14) ao apresentar aumento de temperatura corporal.

A suspeita é de que possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado (12). O ministro seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos 10 dias.

O presidente Luiz Fux passa bem e pretende conduzir a sessão ordinária do Plenário nesta quarta-feira (16).

Assessoria de Comunicação da Presidência

Reportar Erro