Estava na lista da Interpol

Presidente do PROS se apresenta na sede da Polícia Federal, em Brasília

Apesar do mandado de prisão, o político saiu andando devido ao período eleitoral

acessibilidade:
Eurípedes foi alvo da Operação Partialis, deflagrada no dia 18 de outubro Foto: Facebook

Foragido desde a semana passada, o presidente do PROS, Eurípedes Júnior se apresentou nesta manhã (23), na sede da Polícia Federal, em Brasília. A data coincide com o início do período eleitoral, quando um eleitor só pode ser preso em flagrante. Sendo assim, apesar do mandado de prisão, ele pode sair andando

O político estava sendo procurado, e seu nome já estava na lista da Interpol. O advogado de Eurípedes, Bruno Pena, nega que ele estivesse foragido, e afirmou que tenta revogar a ordem de prisão, mas que se não conseguir, afirma que Eurípedes vai se apresentar novamente na próxima terça-feira (30).

Operação Partialis

Eurípedes foi alvo da Operação Partialis, deflagrada no dia 18 de outubro, que investiga denúncias de desvios de recursos públicos federais destinados à Saúde no estado do Pará.

Os investigadores acreditam que o esquema dentro da Prefeitura de Marabá, desviou com fraudes em licitações R$ 2 milhões dos cofres públicos. A Partialis é um desdobramento da Operação Asfixia, deflagrada em junho de 2016, para apurar fraudes em licitações da Prefeitura de Marabá.

Reportar Erro