Pedala, Capitão

Presidente do Novo, Ribeiro diz que ‘não é bom’ o saldo do governo Bolsonaro

Para o dirigente, "muito pouco foi feito" no atual governo, para além da reforma da Previdência

acessibilidade:
Presidente do Partido Novo, Eduardo Ribeiro. Foto: Reprodução/TV Gazeta.

O presidente nacional do partido Novo, Eduardo Ribeiro, afirmou neste sábado (21), ao analisar o governo Jair Bolsonaro, que “o saldo não é bom”.

“À exceção da reforma da Previdência”, lembrou Ribeiro durante entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, “muito pouco foi feito”.

Ele disse que não se cogita reavaliar a posição do Novo em relação ao governo federal, destacando que não há qualquer compromisso de apoio, inclusive no Congresso Nacional.

Desde o início do governo Bolsonaro, os parlamentares do Novo têm apoiado projetos que o programa do partido recomenda. “Nosso compromisso é com a sociedade brasileira”, afirmou Ribeiro.

Desempenho modesto

O Novo apresentou apenas 49 candidatos a prefeito em todo o Brasil, e não elegeu ninguém, mas teve bom desempenho em alguns estados na eleição de vereadores.

Em Joinville, segunda maior cidade de Santa Catarina, o candidato a prefeito do partido Novo, Adriano Silva, disputa o segundo turno contra  Darci de Matos (PSD). Adriano chegou em segundo lugar, com 23% dos votos, praticamente empatado com Matos, que somou 25,3%.

Eduardo Ribeiro atribui o fraco desempenho do Novo no restante do País a diversos fatores, inclusive a recusa de recursos públicos financiando a campanha. O Novo devolveu sua parte nos R$2 bilhões do Fundo Eleitoral.

O presidente do partido Novo foi entrevistado na Rádio Bandeirantes, neste sábado, pelos jornalistas Agostinho Teixeira e Cláudio Humberto.

Reportar Erro