Obituário

Ibaneis lamenta morte do Francisco Maia e destaca sua dedicação às causas sociais

Presidente da Fecomércio-DF estava internado na UTI do Hospital Santa Lúcia Norte desde 17 de janeiro

acessibilidade:
Francisco Maia, falecido presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio-DF) - Foto: Luciano Freire.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), lamentou na manhã desta quarta-feira (17) o falecimento do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF), Francisco Maia, destacando a sua atuação dedicada à comunidade.

Segundo Ibaneis, graças a essa dedicação de Maia, “vários projetos foram desenvolvidos, beneficiando não apenas os comerciários, mas também a população mais vulnerável do DF, já que ele tinha um olhar muito voltado às ações sociais.”

Francisco Maia na madrugada desta quarta-feira (17), em Brasília. Ele testou positivo para covid-19 no começo do ano estava na UTI do Hospital Santa Lúcia Norte desde 17 de janeiro.

Lei a nota de pesar do governador Ibaneis Rocha:

A morte de Francisco Maia priva o Distrito Federal de um homem que buscou trabalhar, com rara dedicação, pela cidade que escolheu para viver.

Ultimamente, ele se destacava como importante liderança do meio empresarial ao assumir a presidência da Federação do Comércio, a nossa Fecomércio, em um momento difícil.

Exerceu suas atividades com afinco, sempre em busca de parcerias diversas, inclusive com o Governo do Distrito Federal, tornando a Fecomércio uma parceira ainda mais importante do DF.

Graças a essa atuação dedicada, vários projetos foram desenvolvidos, beneficiando não apenas os comerciários, mas também a população mais vulnerável do DF, já que ele tinha um olhar muito voltado às ações sociais.

Chico Maia deixa um legado de trabalho em prol do empresariado e dos trabalhadores do comércio, mas que alcança a todos os moradores do DF.

Que Deus console e proteja sua família neste momento de dor.

Leia a nota da Fecomércio-DF:

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) comunica, com imenso pesar, o falecimento do atual presidente da instituição, Francisco Maia. O empresário faleceu na madrugada desta quarta-feira (17) em decorrência de complicações provocadas pelo Covid. Francisco Maia estava internado na UTI do hospital Santa Lúcia Norte desde o dia 17 de janeiro, com Covid. As informações sobre velório ainda serão divulgadas.”

Também a Secretaria de Turismo do DF divulgou nota de pesar assinada pela titular, Vanessa Mendonça:

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) perde hoje um aliado que amava a nossa cidade: Francisco Maia, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) faleceu na madrugada desta quarta-feira (17) em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19.
Um líder que, com muito trabalho e persistência, conseguiu unir todos os setores por um objetivo comum: o bem-estar de uma comunidade.
Jornalista e pioneiro no setor de eventos e hotelaria, Maia foi um visionário que acreditou no potencial de Brasília e nos fez sonhar.
Em sua brilhante trajetória, trabalhou mais de 20 anos como parte da Diretoria da Fecomércio-DF, tendo se tornado o atual presidente da entidade. Há oito anos foi o presidente do Sindicato das Empresas de Promoção de Eventos do DF (Sindeventos). Também atuou como vice-presidente no Sindicato das Empresas de Turismo do Distrito Federal (Sindetur-DF) e presidente da Câmara de Turismo e Hospitalidade da Federação.
Agradecemos a esse líder pela dedicação e todo o trabalho prestado com muito carinho a nossa Capital Federal.
Que possamos orar pela sua família neste momento de dor e tristeza.

 

Reportar Erro