Mais Lidas

Mobilidade

Prefeitura vai construir ciclovia na Doutor Arnaldo

Faixa ficará no canteiro central da avenida

acessibilidade:

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está desenvolvendo o projeto de uma ciclovia no canteiro central da Avenida Doutor Arnaldo, no Sumaré, na zona oeste de São Paulo. Segundo o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, ainda não há uma data para que as obras comecem.

Segundo ele, as faixas para bike no viário serão um importante elo na cidade, já que ela será integrada com as ciclovias da Avenida Paulista e da Rua Consolação – a pintura das pistas deve começar neste mês.

A futura ciclovia segue o caminho de um eixo viário que começa no Jabaquara, na zona sul, passa pela Paulista e chega na Avenida Heitor Penteado, em bairros como Pompeia e Sumarezinho. O caminho que os ciclistas vão percorrer pedalando é o mesmo que os passageiros da Linha 1-Azul e 2-Verde do Metrô.

Tatto explicou que a ciclovia nova deve ir até a Rua Cerro Corá e a integração dela com a Avenida Paulista pode ser por dois pontos: ou pela Praça dos Arcos ou pela Rua Minas Gerais. Está descartada a utilização da passagem subterrânea de carros que liga a Paulista com a Doutor Arnaldo. (AE)