Mais Lidas

Maceió 200 anos

Prefeitura lidera comemorações do segundo centenário de Maceió

Durante todo o sábado os maceioenses celebrabram o aniversário

acessibilidade:

A Prefeitura de Maceió promoveu neste sábado (5) uma série de atividades festivas para comemorar os 200 Anos de Emancipação Política da cidade. Durante todo o dia de atividades – que começou com circuito de corrida, seguido de missa solene, exposição de velas na orla, apresentação da Esquadrilha da Fumaça, desfile cívico, projeções em 3D na Associação Comercial e finalizado com o espetáculo Maceió Meu Xodó –, gestores públicos e autoridades deixaram mensagens para parabenizar o povo e a cidade de Maceió pela passagem dos 200 anos.

Para o ministro da Defesa, o alagoano Aldo Rebelo, celebrar 200 anos de Maceió é celebrar 200 anos de importante contribuição do Município ao Brasil. “Maceió tem uma relevante contribuição para a cultura e a liberdade. Aqui viveram nomes como Floriano Peixoto, um importante agente na conquista pela liberdade do povo brasileiro, e Aurélio Buarque de Holanda, um dos linguistas de maior representação”, disse.

O senador Benedito de Lira também acompanhou as festividades e destacou a alegria do momento. “É uma alegria estar presente na comemoração nesta cidade que há aproximadamente 40 anos me acolheu. Precisamos continuar trabalhando para humanizar a cidade. Maceió vai continuar crescendo e se desenvolvendo, uma bela cidade, que não canso de dizer por onde ando: moro numa cidade encantadora, acolhedora e muito promissora”, Benedito de Lira.

O superintendente de Controle do Convívio Urbano, Reinaldo Braga, também falou sobre o momento. “Estamos focados para deixar a cidade ainda mais bonita e organizada. Muito me engrandece fazer parte desse trabalho sério e comprometido. Parabéns pelos 200 anos, Maceió”, declarou.

Superintendente de Transporte e Trânsito, Tácio Melo, destacou o sentimento por contribuir, como gestor, para o desenvolvimento da capital. “É uma satisfação estar como secretário. Fazemos de tudo para melhorar a qualidade de vida e resgatar o orgulho de ser maceioense. Nosso trabalho é para que tenhamos, cada vez mais, uma sociedade melhor e mais justa”.

O secretário de Estado da Comunicação, Ênio Lins, destacou a identificação da população com a festa. “É uma data extremamente inspiradora, que faz parte da valorização da cidade e do cidadão de Maceió. Comemorar significa valorizar nossa história, raízes e o amor pela cidade”, defendeu o secretário, que representou o Governo de Alagoas nas comemorações.