Febre Amarela

Prefeitura amplia postos de vacinação e fecha mais um parque

Prefeitura amplia postos de vacinação e fecha mais um parque

acessibilidade:

A partir desta quarta-feira, 25, mais 19 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona norte da capital passarão a oferecer a vacina contra a febre amarela. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a vacinação estará disponível agora em 27 UBSs da região e a meta é que o imunizante seja aplicado em 33.

A imunização teve início no último sábado, 21, um dia depois da confirmação de que um macaco infectado com o vírus foi encontrado morto no Horto Florestal, na zona norte. Após o caso, o Horto Florestal e o Parque Estadual da Cantareira foram fechados. O Parque Anhanguera também foi fechado nesta terça-feira, 24.

 Desde 11 de setembro, 38.684 pessoas do distrito de Anhanguera, na zona norte, foram vacinadas. Na região do Horto Florestal, foram aplicadas 24.995 até a última terça-feira. Ao todo,  63.679 pessoas já foram imunizadas.

A pasta informou que as ações de imunização no posto volante da associação de bairro da Vila Amélia serão retomadas. A unidade fica na Rua Tomé Afonso de Moura, 345. (AE)

Reportar Erro