Corte na carne

Prefeitos do litoral norte de Alagoas cortam 50% de seus salários e 20% de secretários

Prefeitos de Paripueira e da Barra de Santo Antônio enviarão valores para a saúde e assistência social

acessibilidade:

A prefeita de Barra de Santo Antônio (AL), Emanuella Moura, e o prefeito de Paripueira (AL), Haroldo Nascimento, ambos do PSDB, anunciaram ontem (30) a decisão de reduzir em 50% seus próprios salários e de seus vices. A medida que também reduz 20% dos vencimentos dos secretários e dirigentes de órgãos municipais tem o objetivo de enviar os valores para a saúde pública e atendimento social, durante a pandemia do coronavírus.

Ao anunciar sua decisão, a prefeita pregou a união para amparar quem mais precisa do poder público. E disse que a redução de seu salário, da vice-prefeita, de secretários, e diretores de órgãos permitirá investir mais na solução dos problemas sociais e de saúde, e mostrar que há disposição em contribuir como gestores e como cidadãos.

Mesmo sem casos confirmados do Covid-19 em seus municípios, os prefeitos defenderam o isolamento social como medida preventiva contra a propagação do vírus nas cidades. “Hoje a única certeza que temos é que o isolamento é a melhor precaução”, destacou o prefeito de Paripueira, por meio de sua assessoria.

Na Barra de Santo Antônio, de quatro suspeitos, dois foram descartados e dois estão sob investigação. “Mas vamos continuar em casa e a prefeitura buscando todas as alternativas para garantir a sobrevivência da população”, afirmou Emanuella Moura, que é pré-candidata à reeleição.

Na semana passada, o coordenador da bancada de Alagoas no Congresso Nacional, deputado Marx Beltrão (PSD-AL), fez um gesto parecido, ao doar metade de seu salário líquido a instituições, para ajudar no combate aos efeitos da pandemia. Na ocasião, o parlamentar sugeriu que autoridades dos três poderes e de todas as esferas do poder público também reduzissem seus salários.

Reportar Erro