Formação de professores

Prefeito JHC lança Alfabetiza Maceió para atender 29,3 mil alunos

Iniciativa busca melhorar a alfabetização em anos iniciais do Ensino Fundamental

acessibilidade:
Prefeito JHC de blazer escuro e máscara preta, segurando cartão de programa de transferência de renda, em meio a cinco crianças com fardamento escolar branco. Um menino está sem máscara e gesticula positivamente com o polegar.
Prefeito JHC ao lançar o BEM, programa inédito de transferência de renda para famílias de alunos da rede pública de Maceió. Foto: Edvan Ferreira//Secom Maceió

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB), lançou nesta segunda-feira (20) o programa Alfabetiza Maceió, com o objetivo de potencializar a alfabetização dos estudantes da rede municipal por meio da formação continuada dos professores.

O Alfabetiza Maceió irá contemplar 29.314 estudantes do Ensino Fundamental I, distribuídos entre 87 escolas da rede municipal. As ações ocorrerão junto aos 1.123 professores destas unidades, assim como seus 174 gestores escolares e 142 coordenadores pedagógicos.

Para a professora e secretária-adjunta de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Emília Caldas, o programa será fundamental para contribuir com a correção de fluxo escolar, com foco na alfabetização dos estudantes em distorção idade/escolaridade.

As formações serão realizadas, inicialmente, em convênio com o Educar Para Valer, da Fundação Lemann, e o Instituto Bem Comum. Além de capacitar os professores do 1º ao 5º ano, a qualificação também busca formar professores formadores nas diversas áreas de ensino. (Com informações da Ascom Semed e Secom Maceió)

Reportar Erro