Mais Lidas

Imunização de presente

Prefeito JHC faz 34 anos e toma 1ª dose contra covid-19, em Maceió

Gestor da capital alagoana destacou alegria e responsabilidade de conduzir vacinação

acessibilidade:
De máscara preta e colete escuro, prefeito JHC recebe vacina em seu braço esquerdo, aplicada por enfermeira de máscara, touca e jaleco brancos. Duas mulheres de máscara observam ao lado do prefeito
Prefeito JHC recebeu primeira dose contra a covid-19 em Ônibus da Vacina em Maceió. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB), recebeu, nesta quinta-feira (22), a primeira dose da vacina contra a covid-19. O gestor da capital alagoana vacinou-se durante o encerramento do Ônibus da Vacina, na Praça Deodoro, Centro de Maceió. Para ele, o presente veio em dobro, pois recebeu a vacina no mesmo dia de seu aniversário de 34 anos.

“É uma emoção muito grande. Apesar de trabalhar diariamente nesse processo, é diferente quando chega nosso dia. Naquele momento cai a ficha e é uma alegria que não cabe em nós e nas pessoas que nos amam. É a certeza de que, naquele segundo, a gente inicia o processo de imunização. Fico especialmente grato por ter a oportunidade de ter conduzido esse processo de imunização na capital, porque recai sobre meus ombros essa responsabilidade”, comemorou o prefeito.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde prepararam um bolo para comemorar o aniversário do prefeito JHC e o gestor pôde comemorar seu aniversário com os profissionais que vêm trabalhando diariamente para imunizar os maceioenses.

Encerramento Ônibus da Vacina

O Ônibus da Vacina encerra suas atividades na capital alagoana hoje (22). A passagem do ônibus por Maceió foi fruto de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha e apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha.

Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, que foi criado com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19 nas localidades por onde passou. Durante esta quinta-feira, foram distribuídas 500 fichas para que a população com 34 anos ou mais possa receber os imunizantes.

A vacinação em Maceió segue ritmo acelerado e mais de 60% dos maceioenses com 18 anos ou mais já receberam a primeira dose. Desses, 22,09% já concluíram o ciclo vacinal, com as duas doses ou com o imunizante de dose única. (Com informações da Secom Maceió)

Vídeos Relacionados