Combate à covid-19

Prefeito JHC anuncia vacinação de pessoas com 27 anos, em Maceió

1ª dose para novo público começa a ser aplicada hoje; amanhã, avança para 26 anos

acessibilidade:
Vacinação contra covid-19 em drive-thru do Pátio Shopping, em Maceió - Foto: divulgação.

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB), anunciou nesta segunda-feira (2) a retomada da vacinação da primeira dose com a convocação do público alvo de mais duas idades. A partir das 14h de hoje, já poderão se vacinar as pessoas com 27 anos sem comorbidades. E, amanhã (03), a imunização avança para as pessoas com 26 anos.

“Hoje tem vacina contra covid-19 pra a turma 27+ a partir das 14h. Amanhã já baixamos para 26+”, disse o prefeito em suas redes sociais.

A primeira dose estará disponível em todos os pontos, com o reforço do Corujão da vacina, hoje e amanhã, até às 21h nos drive-thrus da Justiça Federal e do Jaraguá e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária).

Os outros quatro pontos fixos de vacinação mantêm o horário das 9h às 16h e funcionam na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Segunda dose

Quem tem 2ª dose da Astrazeneca agendada para até o dia 7 de agosto já pode completar a imunização em todos os pontos ficos da capital. Já a segunda dose da Coronavac está disponível no Shopping Pátio.

Filômetro e agendamento

Para melhorar a administração do tempo dos maceioenses e evitar longas filas, a Prefeitura disponibilizou o filômetroA ferramenta permite que o usuário observe os pontos de vacinação onde há maior fluxo de pessoas, podendo optar por aqueles onde o atendimento está fluindo sem longas filas. Além disso, está aberto o agendamento exclusivo para administração da segunda dose da vacina.

Documentos necessários

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual, que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional, podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose. (Com informações da Ascom SMS)

Reportar Erro