Maceió não pode esperar

Prefeito eleito JHC cobra da Caixa celeridade de convênios que se arrastam em Maceió

Um dos temas foi o abandono das obras no Vale do Reginaldo, iniciada há 13 anos no governo Lula

acessibilidade:
Prefeito eleito de Maceió, JHC pressiona a Caixa por projetos travados há mais de uma década. Foto: Divulgação

Enquanto trabalha na transição para a sucessão do prefeito Rui Palmeira (Sem partido), o prefeito eleito de Maceió (AL), João Henrique Caldas, o JHC (PSB), cobrou da Caixa Econômica Federal celeridade na execução de convênios que se arrastam na capital alagoana. A cobrança foi feita em reunião nesta quinta-feira (2) com representantes da superintendência da Caixa em Alagoas e com suas gerências de habitação e governo. E deve chegar até Brasília, no comando do banco estatal.

Um dos focos do encontro com a Caixa foi a necessidade de conclusão das obras no Vale do Reginaldo, iniciada há 13 anos no governo do presidente Lula. O projeto incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que elegeu Dilma Roussef, previa a aplicação de R$ 120 milhões, com o Estado construindo postos policiais e de saúde, escolas e 1.512 casas divididas em 12 conjuntos habitacionais; e com o município fazendo a infraestrutura, saneamento e as vias do eixo viário que iria, numa primeira etapa, do bairro do Poço até as proximidades do Quartel do Exército, no Farol.

O esforço do prefeito eleito visa destravar a obra de grande impacto social para os maceioenses, com avanços para a mobilidade, a habitação e saneamento. Apesar de parcialmente iniciada, com conjuntos habitacionais já entregues, o projeto que prometia vida digna para moradores de barracos pendurados nas encostas do Vale do Reginaldo ficou travada durante os mandatos de dois governadores, Teotonio Vilela Filho (PSDB) e Renan Filho (MDB), e de dois prefeitos, Cícero Almeida (DC) e Rui Palmeira (Sem partido).

JHC ainda cobrou celeridade para os projetos como o do Centro de Inicialização ao Esporte, no Benedito Bentes; do Centro Municipal Infantil (Cmei) do Frei Damião; além das obras do Vilas do Mundaú, na Lagoa.

“Nosso trabalho começou cedo. Afinal, a mudança tem pressa e o povo de Maceió não pode esperar. Por isso, já na semana que vem estaremos em Brasília para tratar com o Governo Federal sobre recursos e o andamento desses convênios”, afirmou o prefeito JHC.

Reportar Erro