Réveillon em Alagoas

Prefeito diz que só entra no réveillon na Barra de S. Miguel quem testou negativo para covid

Polícia interrompeu serviços de restaurante, mas eventos obedecem protocolos da pandemia, diz Zezeco

acessibilidade:
As festas incluem serviços de restaurante, não tem música ao vivo e estão limitadas a 300 convidados com teste negativo de RTC-PCR no salão, mas várias pessoas atracam suas lanchas na marina para participar.

O prefeito do paradisíaco balneário da Barra de São Miguel, a 25 quilômetros de Maceió, José Medeiros Nicolau, o “Zezeco” (PP), afirmou ao Diário do Poder, nesta quarta-feira (30) que o “Réveillon BSM” segue as normas e cuidados exigidos pela pandemia e que todos os participantes tiveram de apresentar exames tipo RT-PCR, provando que testaram negativo para covid.

Em nota, os organizadores da festa da virada garantiram que “todos os protocolos sanitários” do governo estadual e do município “são seguidos rigorosamente”. A empresa Réveillon BSM 21, promotora do evento, informou também que possui “todas as autorizações administrativas expedidas pelos órgãos competentes.”

Em seu decreto, de 9 de dezembro, Zezeco levou em conta o fato de o município da Barra de São Miguel ter sido enquadrado por decreto estadual na fase azul da pandemia, com a consequente liberação para eventos de celebração da virada do ano. Mas determinou que todos os frequentadores fosse testados de covid-19.

A empresa promotora afirma em sua nota que instrui os clientes a respeitar o uso obrigatório de máscaras durante os eventos, “exceto durante a consumação nas mesas, as quais estão posicionadas respeitando o distanciamento determinado”.

Os convidados deixaram o restaurante, após a chegada da PM.

“Como medida adicional, o público está sendo dividido em dois eventos que ocorrem de forma simultânea, a fim de atender ao limite de pessoas determinado no decreto Estadual nº 71.467”, e confirma a exigência dos exames tipo RT-PCR como condição para participar do evento.

No fim da tarde desta terça-feira (29), a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária de Alagoas estiveram no restaurante da “Marina do Zezeco”, de propriedade do prefeito, em razão de suspeitas de aglomeração, mas, segundo ele, estava tudo de acordo com os cuidados exigidos para evitar a contaminação.

Os promotores afirmaram em sua “Nota de esclarecimento” que os serviços de restaurante estão operando com o limite de 75% de sua capacidade, com encerramento à  meia-noite, sem música ao vivo, “estando atendidas todas as determinações contidas no Decreto Estadual vigente”.

Estão previstos no Réveillon BSB um total de treze festas na Praia do Gunga e nas falésias, todos na Barra de São Miguel. O letreiro luminoso revela um dos principais patrocinadores das festas: a cerveja Corona.

Uma das atrações da festa foi um show aquático, diante da Marina, com um equipamento que eleva o utilizador até a cerca de dez metros de altura. O personagem se vestia de Papai Noel.

Os eventos previam “open bar”, no sistema “tudo incluído”.

Na noite deste dia 31, principal evento, está previsto para acabar somente às 9h da manhã, em um café da manhã oferecido aos convidados.

A festa foi produzida pela empresa Grupo Diretoria SP, com a suposta participação do prefeito Zezeco. Em todo Estado de Alagoas, os hotéis e pousadas estão lotados ou com reservas esgotadas, para este período.

Reportar Erro