Piada de mau gosto

Prefeito de São Miguel responsabiliza setor jurídico por gafe

Prevê o emplacamento de cães e gatos em S. Miguel dos Campos

acessibilidade:

Um projeto de lei de autoria do Executivo que prevê o “emplacamento” de cães e gatos no município de São Miguel dos Campos (distante 41,8 km de Maceió), além do sacrifício de animais de rua, tem sido alvo de chacota e protestos na cidade e nas redes sociais.

O PL visa a reduzir a população de bichos abandonados nas praças e ruas da cidade e punir os proprietários de animais domésticos por maus tratos, com multas que vão de R$ 100 e R$ 200 para quem for flagrado machucando os pets.

Diante da repercussão, o prefeito George Clemente emitiu uma nota de esclarecimento na qual responsabiliza o setor jurídico do Município pela gafe. Segundo ele, ao invés de elaborar uma nova lei para solucionar o problema, o departamento apenas atualizou os valores de uma lei que é da década de 50 do século passado e enviou o documento aos vereadores.

“Esse foi o grande erro e o prefeito George Clemente vem a público pedir desculpas, ao tempo em que determinou que o projeto seja devolvido ao Gabinete e que uma nova lei seja  elaborada  com  a  participação  da  sociedade,  do  Ministério  Público  e  das  entidades de proteção aos animais”, afirma.

As brincadeiras irritaram o prefeito George Clemente. Ele classifica as piadas como uma brincadeira de mau gosto que tentam vender como verdade para a população. “O que vale a pena é saber que as pessoas de bem não se deixarão enganar nem tampouco se deixarão ser usadas por esses desocupados que insistem na velha política do quanto pior melhor”, alfineta.

Reportar Erro