Diplomação de eleitos

Prefeito de Maceió é diplomado e enxerga desafio em 2017

Na diplomação, Rui sugere Câmara unida contra dificuldades

acessibilidade:

Com o discurso de que enfrentará dificuldades anunciadas para 2017, o prefeito reeleito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) tomou posse no início da noite desta segunda-feira (19), sugerindo que uma das saídas para driblar a crise e desenvolver Maceió seria unir forças com a Câmara Municipal. A cerimônia de diplomação do tucano e de seu vice Marcelo Palmeira (PP), bem como dos 21 vereadores eleitos, aconteceu no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TRE/AL).

O prefeito tucano que derrotou o poderio político do presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) na capital alagoana discursou dizendo que se vê desafiado pelas barreiras financeiras previstas para o primeiro ano de seu segundo mandato. Na fala, sinalizou claramente seu desejo de ver reeleito o atual presidente da Câmara, Kelmann Vieira (PSDB), para mais um biênio à frente do Legislativo.

“Governar uma cidade complexa como Maceió não é fácil. Governá-la ainda assim com as barreiras financeiras que o próximo ano deve nos impor é ainda mais desafiador. Porém, presidente Kelmann Vieira e demais vereadores eleitos, conto com todos vocês para, juntos, superarmos qualquer adversidade que tenhamos pela frente", destacou Rui Palmeira, em seu discurso.

Vice e prefeito diplomados com Malta MarquesFOCO NO SOCIAL

Ao afirmar que governará para todos os maceioenses, independente de sua escolha nas eleições, Rui Palmeira prometeu continuidade das ações nas pastas das áreas sociais, com a permanência dos gestores das secretarias Educação, Saúde e Assistência Social. E destacou que a reforma administrativa que espera ser aprovada pela Câmara resultará em economias para a Prefeitura de Maceió e celeridade em áreas que não funcionavam, como a e licenciamentos, que hoje têm de passar por quatro ou cinco secretarias.

“Estamos diminuindo duas secretarias. Vamos reduzir custeio, contas de água e de luz, por exemplo. Temos que começar 2017 segurando a mão, pois não dá pra sair gastando. Queremos dar uma otimizada na estrutura do Município”, justificou o prefeito.

Rui Palmeira disse que vai buscar trabalhar por todos os maceioenses, buscando melhorar a cada dia a qualidade de vida do povo. E ao afirmar que inicia o novo ciclo com a mesma motivação e muita vontade de continuar trabalhando, disse ter muitos projetos a iniciar e a entregar entre este fim de ano e início de 2017.

“Ainda têm algumas entregas para serem feitas de escolas, unidades de saúde, quadras de esportes e praças. E, claro, queremos iniciar 2017 com muita motivação. Nosso compromisso será de representar todos os maceioenses, seguindo com as obras e avanços na cidade. A grande motivação, pra mim e Marcelo Palmeira, certamente é a de poder trabalhar, com muita honra, para trazer desenvolvimento e benefícios para todos os cidadãos”, afirmou o prefeito de Maceió.

O prefeito tucano derrotou o ex-prefeito e deputado federal Cícero Almeida (PMDB), no 2º turno, com 60,27% dos votos sobre o candidato do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho (PMDB).

Lobão ao ser empossado (Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas)NEM PROJETOS, NEM ILUSÃO

Com a simplicidade peculiar que contrasta com o fato de ter sido o vereador eleito mais votado de Maceió, o produtor de filmes adultos e vocalista da banda de “brega rock” Cheiro de Calcinha, Anivaldo Lobo, o “Lobão” (PR), discursou em nome dos colegas eleitos. Assim como fez ao ser eleito, Lobão voltou a admitir ainda não ter projetos de lei, apenas planos para requisitar obras ao Executivo, a exemplo de banheiros químicos e reordenamento de pontos de ônibus no Centro.

“Não vou vender ilusão. Minhas propostas foram de coisas concretas que podem ser feitas pelo povo. Elas vem desde 2010 e pretendo colocar em pratica”, resumiu Lobão, em entrevista à imprensa. “Agora, como vereador eleito com grande votação, conclamo a todos para que possamos nos próximos quatro anos fazermos um mandato do qual possamos olhar para trás e nos orgulhar”, completou no discurso.

A diplomação é um ato público para certificar quais foram os candidatos realmente eleitos e aptos a tomar posse em 1º de janeiro.

Veja a lista de vereadores eleitos diplomados, por ordem de votação: Lobão (PR), Tereza Nelma (PSDB), Dudu Ronalsa (PSDB), Chico Filho (PP), Davi Davino (PP), Kelmann Vieira (PSDB), Zé Márcio Filho (PSDB), Eduardo Canuto (PSDB), Ib Breda (PR), Ronaldo Luz (PMDB), Aparecida do Luiz Pedro (DEM), Fátima Santiago (PP), Silvânio Barbosa (PMDB), Sílvio Camelo (PV), Silvânia Barbosa (PRB), Francisco Sales (PPL), Antônio Holanda (PMDB), Galba Novais Netto (PMDB), Samyr Malta (PSDC), Siderlane Mendonça (PEN) e Luciano Marinho (PTN).

Reportar Erro