Imunização avançando

Prefeito de Maceió anuncia nova fase de vacinação de idosos a partir de 83 anos

Doses serão aplicadas das 10h às 16h, em drive-thru no Jaraguá e em dois shoppings

acessibilidade:
Prefeito JHC ao visitar ponto de vacinação contra covid-19 em Maceió. Foto: Divulgação/Redes Sociais

A nova etapa de vacinação de idosos de Maceió contra a covid-19 foi anunciada neste domingo (7) pelo prefeito João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB). A imunização avança para idosos com 83 anos ou mais, a partir da próxima terça-feira (9), com doses sendo aplicadas das 10h às 16h, em três pontos de vacinação na capital alagoana.

“Ampliamos a vacinação! […] Serão disponibilizados 3 pontos: no drive thru do estacionamento do Jaraguá e nas áreas externas dos shoppings Maceió [em Mangabeiras] e Pátio [no Benedito Bentes]. Vamos vencer a luta contra a Covid-19!”, escreveu o prefeito, nas redes sociais.

Em uma semana, a primeira fase da vacinação para o grupo prioritário dos idosos, iniciada em 28 de janeiro, disponibilizou a 1ª dose para mais de 5 mil maceioenses com mais de 85 anos. Além dos pontos fixos, a Secretaria Municipal de Saúde cadastrou cerca de 900 idosos acamados para serem vacinados em casa.

A modalidade de vacinação em domicílio para os idosos acamados continua até que todos os cadastrados sejam vacinados. E os idosos que têm 85 anos ou mais e não se vacinaram na primeira etapa, devem procurar os pontos que serão disponibilizados para a imunização de novas faixa etárias.

 

Reportar Erro