Dividiu conta da pandemia

Prefeito de Maceió anuncia ajuda emergencial para empresas e desconto de até 15% no IPTU

JHC autorizou medidas para beneficiar população, e em especial bares e restaurantes

acessibilidade:
Prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB)Foto: Divulgação/Redes Sociais

Um pacote de ações emergenciais para fazer frente à pandemia do coronavírus foi anunciado pelo prefeito JHC nesta quarta-feira (10). As medidas, que incluem maior desconto do IPTU, vão beneficiar a população de Maceió e em especial o setor de bares e restaurantes, fundamental para a economia da cidade.

“Sabemos das dificuldades vividas pelos maceioenses na pandemia, e por isso decidimos dividir esta conta. Em breve, anunciaremos mais medidas para minimizar esses impactos. Podem ter certeza que a Prefeitura está fazendo a sua parte”, disse JHC.

A principal ação é a ampliação do desconto no pagamento à vista do IPTU (cota única) de 10% para 15%, com vencimento até o dia 31 de março. Além disso, haverá um desconto de 10% para quem quitar o imposto até o dia 30 de abril. O benefício vale para todos os contribuintes.

A Prefeitura também irá conceder isenção total da primeira parcela da taxa de localização para bares e restaurantes. E a validade da certidão negativa será de 180 dias para toda população.

Um pacote com as medidas será encaminhado pelo prefeito nesta quinta-feira (11) à Câmara Municipal com pedido de urgência para apreciação dos vereadores.

Reportar Erro