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Prefeito convoca 68 aprovados no concurso da educação de Maceió

Foram convocados 62 professores e seis merendeiras concursados

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O prefeito de Maceió (AL), Rui Palmeira (PSDB), nomeou 68 aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para os cargos de professor e merendeiro, além de dois analistas aprovados no concurso da pasta de Controle Interno, responsável pela transparência do Município. As portarias estão publicadas no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (07). 

Com as nomeações de 62 professores e seis merendeiras, o prefeito tucano cumpre uma das principais promessas de sua campanha à reeleição em 2016. Foi a primeira convocação do concurso que prevê 502 cargos para a Educação, cujo resultado foi divulgado em junho do ano passado.

Tucano diz garantir mais educação e transparência (Foto: Secom Maceió)

Inicialmente, a perspectiva era de convocar 50 concursados por mês, na educação. Como não houve nenhuma convocação em fevereiro, o prefeito optou por chamar um número maior para viabilizar o ano letivo nas escolas onde havia maior carência de profissionais. Nesta convocação foram 30 professoes da Educação Infantil, 30 educadores do 1° ao 5° anos, um professor de inglês e um de matemática.

“Sem dúvidas, estes novos servidores virão para somar forças com a gente, para melhorarmos ainda mais os indicadores da educação em Maceió e o trabalho pela transparência, que sempre prezamos”, disse o prefeito Rui Palmeira, em seu perfil do Facebook.

Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Gestão (Semge) para pegar a relação dos exames admissionais. Após esta etapa passarão pela Junta Médica do Município e, estando aptos, voltam à Secretaria para tomar posse. “Os professores têm exames diferenciados dos demais servidores”, destacou o secretário de Gestão, Reinaldo Braga.

Para o ingresso no quadro funcional da Prefeitura de Maceió é necessário levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Título de Eleitor com comprovante da última votação, Carteira Profissional, Certidão de Nascimento ou Casamento, certidão dos filhos, PIS ou PASEP, carteira de reservista, uma foto 3×4 e Certidão Negativa Cível e Criminal (Federal e Estadual).

Os servidores nomeados deverão realizar os seguintes exames de hemograma, glicemia de jejum, creatina, uréia (TGO e TGP), sumário de urina, parecer oftalmológico, raio X do tórax, parecer cardiológico (incluindo ECG, como parecer), atestado de sanidade mental (parecer do psiquiatra). Os professores ainda terão que fazer exames de Vídeonasofibrolaringoscopia e Vídeo-laparoscopia (levar parecer do Otorrinolaringologista). (Com informações da Secom Maceió)

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