AstraZeneca

Prefeito anuncia vacinação de pessoas com comorbidades, entre 56 e 58 anos, em Maceió

Aplicação da primeira dose da AstraZeneca tem início neste sábado

acessibilidade:
João Henrique Caldas, o JHC, prefeito de Maceió - Foto: Edvan Ferreira.

Pessoas com comorbidades, que tenham entre 56 e 58 anos já podem receber, a partir desse sábado (1), a primeira dose da vacina contra a Covid-19, conforme informou o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, em seu perfil no Twitter.

Um documento com todos os detalhes das comorbidades que fazem parte do Plano Nacional de Imunização (PNI), foi elaborado por meio da parceria entre os técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL, veja algumas delas: Pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, síndrome de Down, pacientes renais crônicos em diálise, diabetes, doenças cerebrovasculares, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida e cirrose hepática. Todas as informações estão no site da Pasta.

Segunda dose da Coronavac

Amanhã, também será retomada a vacinação de pessoas que já deveriam ter recebido a segunda dose da CoronaVac. Os postos de vacinação vão funcionar de 9h às 16h. Pelo novo calendário, quem tomaria nos dias 22, 23, 24 e 25/4 deve ir amanhã, dia 1º de maio. Para quem receberia no dia 26/4 deve ir no domingo (2) e segunda (3).

Reportar Erro