Mais Lidas

Show público, dinheiro privado

Prefeito acha que iniciativa privada é que deve patrocinar blocos e shows

Rui diz que só cabe à prefeitura manter serviços e ruas limpas

acessibilidade:

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) confirmou ao Diário do Poder a impossibilidade de empregar dinheiro público no financiamento de blocos no carnaval deste ano, mas destacou que na sua opinião a municipalidade deve se eximir disso mesmo, ainda que não enfrente situação de crise, como a atual. Para ele, a prefeitura deve ter apenas cumprir o papel de oferecer local adequados, ruas limpas, serviços públicos funcionando, como a guarda municipal, por exemplo.

Ele citou como exemplo o Festival Maceió Verão, que celebra os 200 anos de fundação da cidade, com a apresentação de artistas nacionais, de acesso totalmente gratuito e tendo como cenário a paradisíaca orla de Pajuçara.  Sem recursos da prefeitura. O festival é bancado com recursos da Braskem, uma empresa privada, e com apoio da Vigal Segurança, Banco Industrial do Brasil, Pontuali e Real Alagoas, além do Ministério do Turismo.

Na área de camarotes há local reservado para cadeirantes.

O evento chega na terceira edição e se consagra no calendário cultural da cidade e no coração dos maceioenses. Em 2016, são quatro finais de semana de shows. Neste sábado (16), sobem ao palco, a partir das 17h, o coletivo Afro Mandela, Naná Martins e a baiana Daniela Mercury.

O Maceió Verão 2016 é uma realização da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur). Mas os recursos empregados são da iniciativa privada.

Rui Palmeira, prefeito de Maceió.O camarote da acessibilidade é gratuito e está localizado em área privilegiada da arena do verão, local estratégico também para a locomoção de cadeirantes.

Outro camarote foi montado para atender quem quer assistir aos shows com mais comodidade. Nesse caso é preciso contribuir com os custos do serviço. O ingresso custa R$ 80 inteira e R$ 40 meia entrada e podem ser adquiridos nos estandes Viva Alagoas, no Maceió Shopping; Folia Brasil, no GBarbosa do Stella Maris e Acesso Vip, no Parque Shopping.

Serviços de emergência também são garantidos, por meio da presença de bombeiros civis, ambulância e médico de plantão no evento. Graças ao trabalho em parceria com os demais órgãos da municipalidade, o Maceió Verão conta com pontos de venda de alimentos e bebidas devidamente regulamentados e fiscalizados. A instalação e manutenção de banheiros químicos, a limpeza, o controle ambiental, a ordenação do trânsito e a segurança do público também são preocupações constantes da organização dos festejos.

Reportar Erro