Fim do Caje

Prédio do Caje foi demolido nesta quinta

Prédio número oito foi demolido nesta quinta-feira

acessibilidade:

O prédio do antigo Caje (Centro de Atendimento Juvenil Especializado) foi demolido nesta quinta-feira (7) em Brasília. Trata-se do prédio oito da Unidade de Internação do Plano Piloto, que tinha 13 quartos e ficava em na região central da capital.

Dez adolescentes infratores internados no prédio foram levados para a Unidade de Internação do Recanto das Emas, e quatro para a Unidade de Internação de Planaltina. Mais 16 foram remanejados dentro da própria unidade. ?Esperamos até o final de 2013 e início de 2014 desativar completamente essa unidade. Vamos inaugurar mais duas até o final do mês de novembro e já estamos fazendo a separação dos jovens. Temos uma unidade de internação [chamada saída sistêmica], onde estão jovens que estão terminando o cumprimento da medida [socioeducativa]?, disse a secretária da Criança do Distrito Federal, Rejane Pitanga.

O governo pretende implantar projetos voltados para a juventude no local onde funciona a unidade de internação. O Caje tem hoje 291 internos na unidade cumprindo medida socioeducativa.

Reportar Erro