Reação

Preços dos produtos suínos iniciam junho com recuperação

A recuperação é um fenômeno comum no início do mês pelo fato da demanda por proteína suína aumentar durante esse período

acessibilidade:
Os dados são do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). (Foto: Pixabay).

No final de maio, os preços dos produtos suínos sofreram uma queda significativa. No entanto, houve uma recuperação notável no início de junho.

De acordo com os pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), essa recuperação é um fenômeno comum no início do mês. Isso ocorre porque a demanda por proteína suína tende a aumentar durante esse período.

O aumento da demanda é atribuído ao fato de que muitos consumidores recebem seus salários no início do mês, o que resulta em um aumento no poder de compra, o que, por sua vez, impulsiona a demanda por produtos suínos.

No que diz respeito ao preço do animal vivo, os dados do Cepea mostram que os valores têm variado bastante entre as diferentes regiões monitoradas.

Apesar dessas variações, os suinocultores consultados relatam que as vendas melhoraram nos últimos dias, o que deve levar a ajustes positivos no preço do animal vivo no curto prazo.

Reportar Erro