Mais Lidas

Atenção estudantes

Prazo para resolver pendências com o Passe Livre termina dia 3 de junho

A partir do dia 6 os cadastros com pendências serão suspensos

acessibilidade:

Os estudantes que têm alguma pendência no cadastro do Passe Livre precisam ficar atentos porque o prazo final para regularização e liberação do benefício é dia 3 de junho. Isso também vale para aqueles que já usam o cartão, mas não se recadastraram ou não finalizaram o processo.

Segundo o DFTrans são 75 mil estudantes nessa situação. A partir do dia 6 de junho os cadastros com pendências serão suspensos e os cartões terão que ser substituídos. A maior parte das pendências é com relação a foto que precisa ser 3×4, depois a falta de comprovante de residência e declaração escolar.

Quem não possui pendência, mas não tem acesso à internet, serão disponibilizados computadores a partir de segunda-feira (23) nos postos do Sistema de Bilhetagem Automática da Galeria dos Estados, no Plano Piloto, e no Na Hora do Shopping Popular, na Ceilândia.

O cadastramento para o Passe Livre Estudantil estará reaberto, por meio do site, a partir de 1º de junho. Todos os que não fizeram o procedimento no prazo de 1º de março a 1º de abril serão considerados novos no sistema.

Apesar da ressalva da Proeduc, que entende que o cadastramento poderia ser feito de forma presencial, “para dar tratamento equânime a todos os estudantes”, já que alguns ainda não têm acesso fácil a internet, o procedimento para solicitar o benefício continuará o mesmo, com a diferença é que, por enquanto, poderá ser feito durante o resto do ano.