Pedrosa fora

PPS confirma intervenção no diretório do DF

O partido vai apoiar Luiz Pitiman, do PSDB, nas eleições 2014

acessibilidade:
Adão Cândido será o vice de Luiz Pitiman nas eleições 2014, no DF. Foto: Divulgação

Adão Cândido será o vice de Luiz Pitiman nas eleições 2014, no DF. Foto: Divulgação

A Comissão Interventora do PPS no Distrito Federal já confirmou a coligação eleitoral com o PSDB e com o PSDC para disputar o Palácio do Buriti em 2014. Segundo o partido, a união vale para o pleito majoritário e para as proporcionais. O grupo também indicou o nome do sociólogo Adão Cândido como vice na chapa do tucano, Luiz Pitiman, que disputa o governo – excluindo toda e qualquer possibilidade de cumprir o acordo feito às escuras pela presidenta da legenda no DF, deputada distrital Eliana Pedrosa, para ser vice de José Roberto Arruda (PR) nas eleições deste ano para o governo local.

 
Conforme noticiado pela Coluna Cláudio Humberto de ontem (2), Eliana avisou ao PPS nacional que estuda possibilidade jurídicas para manter o acordo. Mas, hoje, a legenda garantiu que  houve ?exaustivas tentativas de evitar a judicialização de questões político-partidárias” para buscar a conciliação interna. A Comissão Interventora foi criada no último dia 30 de junho, após a Executiva Regional do PPS declarar apoio à candidatura do ex-governador, José Roberto Arruda (PR), condenado em primeira instância por corrupção.
 
Com a intervenção, Eliana Pedrosa está fora da presidência do partido no DF. “Ela já não é mais presidente. Quem passa a falar em nome do partido no DF é a comissão interventora”, explicou o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire. A legenda só anunciará um novo presidente para o diretório no DF depois das eleições de outubro.
 
Veja abaixo íntegra da decisão da Comissão:
 
A Comissão Interventora do PPS-DF, no uso de sua competência e considerando as circunstâncias de conhecimento público e as próprias razões de sua instauração, e após exaustivas tentativas de conciliação interna para evitar a judicialização de questões político-partidárias, DECIDE:
 
1 ? Estabelecer coligação com o PSDB e o PSDC para as eleições majoritárias e proporcionais no Distrito Federal em 2014.
 
2 ? Indicar o nome de Adão Cândido, sociólogo e secretário de comunicação nacional do PPS, para a vaga de candidato a vice-governador na respectiva chapa.
Reportar Erro