transparência

Metrô-DF: consulta pública ouve brasilienses para escolha de nova empresa gestora

Licitação ocorre por meio de Parceria Público Privada (PPP), com investimento de mais de R$ 3 bi

acessibilidade:
GDF abre consulta pública para licitar empresa gestora parao Metrô-DF. Foto: Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (25), aviso de consulta pública para futura licitação para contratação de parceria público-privada para a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF).

A contratação terá vigência de 30 anos e o investimento será de cerca de R$ 3,5 bilhões. A empresa vencedora terá a concessão para gestão, operação e manutenção de todos os serviços do transporte. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) é o órgão responsável pela condução do processo licitatório e também pelo recebimento de sugestões da sociedade.

Consultas Públicas

Para fomentar a participação da sociedade nos atos públicos, a Semob abre prazo de hoje (25) até o próximo dia 25 de setembro, no site da pasta, para receber a opinião dos cidadãos sobre a modelagem técnica, econômica-financeira e jurídica.

Os interessados podem mandar sugestões pelo email (consultametro@semob.df.gov.br), como também de forma presencial, no dia que ocorrer a Audiência Pública ou protocolar a opinião de forma escrita na Estação Rodoferroviária (Setor de Áreas Isoladas Norte – SAIN).

Audiência Pública

No dia 17 de setembro, a Semob realizará uma sessão presencial aberta ao público para discutir o objeto do contrato junto à população. Com início às 10h, a audiência terá duração de duas horas e também será transmitida em tempo real pela internet, admitida a participação do público também nas plataformas online.

Todas as medidas de prevenção à Covid-19 serão observadas e aplicadas durante toda a sessão que ocorrerá Auditório do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal – DER/DF, localizado no Edifício Sede do DER/DF, SAM – Bloco C – Setor Complementares.

 

Reportar Erro