Crueldade

Debilitado e doente, Amazonino viu guerra oportunista pela vice

Saúde debilitada do candidato fez o lugar de vice muito disputado

acessibilidade:
Ao final da convenção, Amazonino precisou ser amparado para deixar o palco

Dono de grande popularidade no Amazonas, Amazonino Mendes (82 anos), que já foi governador e prefeito da capital Manaus, foi confirmado como candidato da federação PSDB/Cidadania ao governo estadual na convenção de ontem, mas a idade e a condição física demandam cuidados especiais.

A candidatura de Amazonino foi estimulada por políticos oportunistas que não respeitam a condição do velho político, doente e debilitado, para se aproveitarem da sua popularidade.

Essa situação gerou um ferrenho embate interno para decidir quem seria o vice na chapa, pela grande possibilidade de assumir o mandato no futuro, em caso de vitória nas eleições. O posto ficou com o ex-deputado federal Humberto Michiles.

Visivelmente debilitado, em determinado momento do discurso, Amazonino, durante a convenção, com microfone na mão, virou-se para trás e perguntou onde estava sua cadeira.

Ao sentar-se, foi aplaudido pelos presentes em forma de reconhecimento do esforço. Ao final da convenção, Amazonino precisou ser amparado para deixar o palco. Veja nos vídeos abaixo.

Reportar Erro