Em vez de dividir

Políticos de Pernambuco discutem aliança e soluções para o Estado

Grupo fala em debater soluções para recuperar autoestima, confiança e esperança dos pernambucanos

acessibilidade:
Políticos de Pernambuco se reúnem para buscar soluções para união no Estado

Um movimento de aproximação em busca de união em vez de divisão local pode ser o embrião de algo nacional.

Lideranças políticas pernambucanas, como o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e o ex-senador Armando Monteiro se reuniram para unir forças em busca de garantir o atendimento aos “interesses de Pernambuco e de seus municípios”.

Composto por representantes de PSDB, PL, PSC e Cidadania, a reunião foi considerada um “primeiro grande passo para formar uma ampla frente” para ajudar o Estado.

Em nota, o grupo fala em recuperar a autoestima, confiança e “sobretudo, a esperança” com um ciclo de debates que apresente “soluções para unir os pernambucanos”.

Além de Araújo e Monteiro, participaram do encontro o ex-governador João Lyra, o deputado federal e presidente do Cidadania, Daniel Coelho, a prefeita de Caruaru e pré-candidata ao governo, Raquel Lyra, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes e também pré-candidato ao governo, Anderson Ferreira, e o deputado federal Fernando Rodolfo.

Mesmo que seja restrita a um Estado, a união de partidos que não são, em teoria, ideologicamente alinhados pode servir de modelo para a construção de uma terceira via que de fato consiga unir os brasileiros em vez de dividi-los.

Reportar Erro