Política

Políticos corruptos em Alagoas devem mais de 100 milhões em roubos e multas

acessibilidade:

Foram apresentados ao Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas, nesta sexta-feira (12), durante o lançamento da campanha “Corrupção Não!”, dados do Núcleo de Combate à Corrupção. Essas estatísticas demonstram que de 2014 até hoje, a Justiça Federal determinou o ressarcimento de R$14 milhões aos cofres públicos. Todo esse dinheiro relacionado a casos de corrupção confirmados no Estado. Durante esse período de tempo foram aplicados em multas um valor de R$94,7 milhões e 21 pessoas foram condenadas.

O objetivo da campanha, segundo o procurador da República Rodrigo Tenório, é atingir os jovens de 16 a 33 anos, que são mais intolerantes à corrupção. Nessa faixa etária, conforme o MPF, 70% das pessoas tem acesso às redes sociais e internet. 

“É o grupo que vai receber uma atenção especial e que pode mudar nosso futuro. O foco é a mudança de pensamento. Não podemos mais ter discussões formais, em eventos oficiais, sobre a corrupção. Precisamos levar isso para a sociedade e trazer ela para perto desse combate”, afirma.

Reportar Erro