comando vermelho

Polícias do RJ, AM e PA buscam traficante mandante de ataques em Manaus

Policiais buscam líderes da facção criminosa Comando Vermelho no Rio e em Manaus

acessibilidade:
Foto: Reprodução

A Polícia Civil dos estados do Rio de Janeiro, Amazonas e Pará deflagrou, na manhã desta sexta-feira (18), operação para prender o traficante ‘Mano Kaio’, um dos chefes do Comando Vermelho e mandante dos ataques ocorridos em Manaus.

De acordo com a polícia, o criminoso está escondido no Complexo da Penha, comunidade localizada na Zona Norte do Rio. Duas pessoas foram presas na ação, Francisco de Assis Rodrigues Monteiro Junior e Raimundo Lima da Silva.

A Operação Coalização pelo Bem também faz buscas em São Paulo e Manaus. Cerca de 400 policiais dão cumprimento aos 18 mandados de prisão temporária e 35 de busca e apreensão. A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 126.984.934,67 em contas de suspeitos, além do sequestro de bens.

Segundo as investigações, a facção Comando Vermelho (CV), do Rio, mantinha forte relação com a filial do Amazonas, chamado de Comando Vermelho do Amazonas (CVAM).

A organização criminosa do RJ utilizavam empresas de fachada para enviar dinheiro para o Amazonas, em um ano, os valores arrecadados pela facção superou R$ 126 milhões.

Reportar Erro